Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Infecção

28.02.10, APF

Boa noite
Há cerca de um mês e passado cerca de duas horas após uma relação sexual (desprotegida) com uma amiga minha, comecei a ter os seguintes sintomas.
Na zona da glande do pénis comecei a ter algum ardor e a cor das mucosas dessa região ficaram de cor opaca contrastando com a cor rosada que antes tinha.
Passado cinco dias esse ardor desapareceu, voltando novamente a reaparecer passado cerca de uma semana.
Mas além do ardor constante na parte mais sensivel do pénis, o orificio urinário começou a ficar vermelho e com bastante ardor.
No entanto nunca tive ardor ao urinar, simplesmente um ardor constante.
Consultei um médico recentemente que me disse que provavelmente será alguma infeccção causada por um fungo.
Receitou-me Canestene creme para aplicar até os sintomas passarem e Dermofix champoo, e tomar banho com esse producto uma vez por semana.
Disse-me também para aplicar Nivea nas mucosas do pénis ao fim do banho.
Gostaria de saber a sua opinião, se será o tratamento mais adequado para o meu caso.
Muito obrigado
 

Caro A.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Lamentamos mas não nos é possível fazer uma avaliação médica através de e-mail, isto porque é importante ter em conta o historial de vida e clínico da pessoa, assim como uma observação e avaliação da situação.
Perante o que descreve e no caso de não estar a surtir efeito a medicação prescrita pelo seu médico, poderá ter uma outra avaliação médica com um infecciologista ou dermatologista.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa