Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Sexta-feira, 19 de Março de 2010
Pílula contraceptiva e efeitos secundários

a minha namurada toma a pilula vai para o 2o mes e eu uso preservativo,no mes anterior o periodo veio a 17 de fevereiro.neste mes houve 2 dia em que ela nao tomou a pilula ha hora prevista mas tomou passado pocas horas e nao xegou a 12 horas dps,n maximo axo k foram 8 horas depois.durante este mes existiu uma vez k fiz sexo sem preservativo com ela mas nao tive ejaculaçao para dentro dela tirei mt antes de ter e ela tbm toma a pilula.passado uma semana dps disso ter aocntecido ela comexou com nauzes,tonturas,enjo-us,dores de cabeça e de barriga,decidimos ir fazer logo o teste na farmacia e deu nagativo o farmaceutico disse k podia ser efeitos secundarios da pilula passado mais uma semana ou seja nesta sabado k passou ela tbm se sentiu assim e fms fzr otro teste tbm deu nagativo.os 7 dias k ela espero pelo periodo é entre 16 e 22 deste mes e inda nao apareceu nde nos mes passado apareceulhe dia 17.ela pode tar gravida?eu penxo k nao mas gostaria duma outra opiniao alem dakelas k ja ouvi.mesmo tomando a pilula o teste de gravidz deve ser feito passado kuantos dias apos ter tido relaçoes?como ela se atrasou a tomar 2 dias pod influenciar?ou o perido deve tar por ai a aparecer?
agradecia resposta rápida.
 

Caro P.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

A pílula contraceptiva, é um método hormonal que impede a ocorrência de ovulação, e que quando é tomada correctamente (sem esquecimentos superiores a 12 horas, vómitos ou diarreia nas 4 horas após a toma da drageia e interacção com alguns medicamentos) tem uma eficácia contraceptiva assegurada. Segundo o que nos descreve no seu e-mail, não existiram esquecimentos superiores a 12 horas, pelo que a sua parceira nunca chegou a ficar desprotegida a nível contraceptivo.
Um teste de gravidez à urina, pode realizado com fiabilidade 3 semanas após uma relação sexual de risco.
O atraso na hemorragia de privação, pode ser natural devido a essas alterações que ocorreram na toma da pílula contraceptiva, mesmo que estas não sejam consideradas esquecimentos.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 



publicado por APF às 18:49
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds