Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Adesivo contraceptivo

19.09.09, APF

Boa tarde! Chamo-me Julieta e vou usar o adesivo contraceptivo. Normalmente, a pílula só é eficaz a partir do primeiro mês. E o adesivo? Quanto tempo devo usar o adesivo para que ele seja eficaz? O adesivo contraceptivo é mais caro que a pílula? Aguardo resposta. Cumprimentos, Julieta 
 

Boa tarde Julieta
O adesivo é um método contraceptivo confortável e fácil de aplicar. Deve ser colocado no 1º dia da menstruação e tal como a pílula contraceptiva a sua eficácia é imediata, isto se o utilizar de forma correcta.
O adesivo transfere uma dose diária de hormonas - estrogénio e progestagénio, através da pele para a corrente sanguínea. Estas duas hormonas são similares às hormonas produzidas pelos ovários e utilizadas, também, nas pílulas contraceptivas orais. Actuam impedindo a ovulação (libertação do óvulo) e tornando mais espesso o muco do colo do útero, tornando a entrada dos espermatozóides no útero, mais difícil. Se o primeiro adesivo for colocado no primeiro dia da menstruação, a sua eficácia contraceptiva é imediata, não necessitando de utilizar outro método contraceptivo adicional.
O valor de custo de uma embalagem com 3 adesivos, ronda os 11 €, será um custo idêntico às marcas de pílulas que não têm comparticipação do Estado.
Cumprimentos
A equipa

2 comentários

Comentar post