Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Terça-feira, 6 de Abril de 2010
Interacção medicamentosa

Boa noite. Este mês ando mesmo preocupada. Porque iniciei o Klacid 500 numa terça feira, estava na semana de pausa da pílula. Na qyunta iniciei nova embalagem da Yasminelle, e nesse mesmo dia fui penetrada uns 5 minutos sem preservativo, mas o resto da relação com. Na sexta tirei o siso, anestesia e desinfectante após a extração antes dos pontos. Segundo a anestesia e o desinfectabte não interferem. Na quinta fei seguinte, fui penetrada novamente uns 5 minutos antes do preservativo e depois com preservativo. Ontem, Domingo, tomei o Dulcofibra, Glucomanano, 3h após a toma da pilula. Isto porque no folheto do Dulcofibra diz para o tomar 2h antes ou depois da toma de outros medicamentos, visto puder inpedir a sua absorção, mas não referem quais os medicamentos com os quais podem interferir. Sendo assim, receio puder estar grávida. Agradeço mais uma vez a vossa opinião.

Cara D.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto.

Segundo o Simpósio Terapêutico o medicamento Klacid não interfere com a eficácia da sua pílula contraceptiva – Yasminelle. Assim, desde que a toma da pílula esteja a ser de forma regular e correcta não existe motivos para estar preocupada, nem é necessário utilizar protecção adicional. Em relação aos medicamentos Dulcofibra e Glucomanano, estes não constam no Simpósio logo não nos é possível verificar se existe ou não interacção com a pílula contraceptiva. Nesta situação, deverá perguntar ao/à médico/a que lhe prescreveu a medicação ou ligar para os respectivos laboratórios dos medicamentos ou perguntar numa Farmácia.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa



publicado por APF às 11:13
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds