Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Terça-feira, 13 de Abril de 2010
Pílula vs efeitos secundários

Olá, boa tarde. Comecei a tomar a pílula há 8 dias. É a primeira vez que tomo. Porém, tenho sentido náuseas, vertigens, fraqueza, cólicas menstruais muito intensas nos primeiros 3 dias, apareceram-me herpes nos lábios e fiquei com as gengivas inchadas em algumas zonas. Hoje tenho estado com cóligas intestinais, prisão de ventre e fezes moles. Gostaria de saber se isto é normal na primeira vez que se toma a pílula, ou poderei estar a não adaptar-me a esta pílula. Obrigada.

Cara D.

A Equipa do consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

Existem várias marcas de pílula no mercado, com dosagens e componentes diferentes, sendo umas mais adequadas do que outras a cada organismo. Por este motivo, existem mulheres que ao tomarem determinada marca de pílula podem apresentar mais efeitos secundários (dores de cabeça, náuseas, tensão mamária, aumento de peso, etc.) que outras.

O que acontece muitas vezes é que é necessário fazer um ajuste na dosagem da pílula, ou seja, a mulher tem que mudar a marca de pílula que toma até encontrar a amais adequada ao seu organismo. Se continuar com esta sintomatologia deve fazer uma consulta médica e falar com o técnico de saúde que lhe prescreveu a pílula, referindo toda situação.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A equipa



publicado por APF às 10:07
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds