Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Terça-feira, 13 de Abril de 2010
Candidíase

Boa tarde, Gostaria de vos colocar uma questão. O meu namorado encontra-se a fazer um tratamento para a candidiase, já tomou o fluconazol, assim como eu, e agora ele encontra-se a colocar canestene pomada 2 vx/dia. A lesão ocorreu já há 2 semanas, e desde então encontra-se a fazer tratamento, não temos relações sexuais desde essa altura. A minha questão é, a lesão já desapareceu, tem apenas umas zonas descoloradas no pénis, que tem que aplicar o canestene até elas desaparecerem. Queríamos ter relações sexuais com preservativo, será que a pomada danifica o mesmo? E se não aplicar no dia da relação, já não corre o risco de danificar o preservativo? Agradecia rápida resposta, o meu muito obrigada desde já. Continuação de excelente trabalho.

Cara R.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. Relativamente à questão que nos coloca deverá fazê-la ao/à seu/sua médico/a assistente, uma vez que depende do tipo de infecção, do seu estado em que se encontra e do respectivo tratamento. Alguns médicos/as aconselham a não ter relações sexuais até ao final do tratamento, nem com a utilização do preservativo. No entanto, outros referem que não existe problemas e o casal pode ter. Como depende de cada caso, não nos é possível dar uma resposta com exactidão. As pomadas e os cremes podem danificar o preservativo, daí ser importante aconselharem-se sempre com o/a vosso/a médico/a.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa



publicado por APF às 11:51
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Jéssica a 23 de Janeiro de 2011 às 17:07
Olá DRA . Estou com um pequeno problema . Há 3 semana que me dá bastanta comichao na zona das verilhas perto da vagina . Cosei tanto que ficou horrivel . Está vermelho , parece assadura mas não é. já usei halibute (pomada para cicatrização entre outros... ) mas nada passou . o que será?
Estou a pensar ir a farmacia pedir uma pomada para isto

Aguardo resposta urgentemente .


De Candidiase a 25 de Agosto de 2011 às 14:29
Oi Jéssica. O mais recomendado é fazer uma consulta com o seu ginecologista. Sem uma consulta é dificil fazer um diagnóstico.


De detective privado a 29 de Novembro de 2011 às 01:41
nice mt foi bastant muito bom! aquela publicação está deslumbrante.. pachei a ser faa 100% do blogue! abrçs


Comentar post

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds