Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Terça-feira, 13 de Abril de 2010
Consultório de Planeamento Familiar

O Consultório do Planeamento Familiar tem como objectivo esclarecer os utentes na área da saúde sexual e reprodutiva. Se tiver alguma dúvida neste âmbito, não hesite em consultar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

A Equipa.



publicado por APF às 14:49
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Ana a 25 de Maio de 2010 às 20:23
olá boa tarde a toda a equipa.

eu sofri uma queda e tive que levar pontos levando anestesia local. para as dores tomo benuron. a questao é a seguinte: a anestesia e/ou o benuron poderão cortar o efeito da pilula (harmonet) que tomo?


De Sara a 4 de Maio de 2012 às 17:07

Boa Tarde.
Tomo a pílula todos os dias por volta das 22h, no máximo ás vezes tomo cerca de uma hora antes ou uma hora depois da hora normal.
Na última terça-feira (01-05-2012) tive uma relação sexual e o preservativo rompeu, no entanto, ainda não tinha havido ejaculação.
Na Quarta-feira anterior a esse dia, ou seja, no dia 25-04-2012, tive uma indisposição e vomitei por volta das onze/meio dia.
Haverá algum risco de engravidar devido ao facto de ter vomitado e o preservativo ter rompido naquelas circunstâncias?? Vomitei cerca de 13 horas depois da toma.
Muito obrigado e agradeço uma resposta


De Adriana a 17 de Setembro de 2010 às 19:11
Boa Tarde..

É o seguinte, eu esqueci-me que não tinha mais caixas de pílula, ontem não pude ir ao posto médico buscar e não tomei, vou começar a tomar hoje e
o último dia que tive relações foi no outro mês mas com protecção.
O período acabou na quarta, mas como não tomei a pílula ontem, corro algum risco de engravidar?

Obrigada,


De Joana a 20 de Abril de 2011 às 08:47
Ola.. Chamo-me Joana , gostaria de fazer uma pergunta.. Eu e o meu marido temos o mesmo tipo de sangue A positivo, e gostaria de saber se um dia podemos ter filhos ou não.. Se há problemas a engravidar, durante a gravidez, e pós parto.. Ele tambem tomou durante algum tempo umas hormonas quando era novo por causa do crescimento.. Isto influenciará?? Obrigada


De marly a 30 de Abril de 2011 às 22:45
Olá Boa noite,

Gostaria de saber se o suplemento alimentar lactoflora interfere com a eficácia da pilula diane-35


De bianca correia a 10 de Maio de 2011 às 16:19
boa tarde!
Eu gostava de saber quais as possibilidades de engravidar tomando a diane 35 e sem usar outro contraceptivo.
E, já agora, quais sao os sintomas mais frequentes de uma gravidez???
Obrigada!


De Maria a 7 de Junho de 2011 às 20:08
Olá, ao longo dos tempos, tenho tido uma quantidade de "muco" muito grande e gostava de saber se pode ser algum problema hormonal ...

Obrigado


De Bianca a 12 de Junho de 2011 às 12:37
boa tarde, estou com algum receio..
na semana passada estava deitada na cama e derrepente deu-me uma dor tao grande na mama direita, eu nao me conseguia levantar, nao conseguia respirar fundo que levantava o peito era pior, mal lhe conseguia mexer... depois consegui me levantar e a pouco e pouco a dor foi passando... tenho medo que seja algo perigoso, como tenho um peito volumoso... se poderem ajudar agradeço


De Susana a 22 de Julho de 2011 às 16:52
Mudança de Harmonet para o genérico

Boa tarde, gostaria de saber se a mudança de Harmonet para o genérico tras algumas mudanças a nivel da menstruação, pois tomei durante algum tempo harmonet, desde que no centro de saúde esgotou passei a tomar o genérico da harmonet, no entanto estou a tomar pelo 3º mês e a minha mestruação tem sido sempre regular no entanto desde que tomo o genérico que a menstruação não é tão abundante e é mais escura.... também noto que tenho mais corrimento!!! è normal?? Devo comprar a harmonet na fármacia e continuar com ela uma vez que nao tinha qualquer incomodo??? O corrimento não é de infecção pois é bastante branquinho e nao tem odor...
Obrigado


De Andreia a 5 de Setembro de 2011 às 02:19
Boa noite, sou virgem e quero iniciar minha vida sexual com meu namorado, mas tenho medo de ficar grávida usando só preservativo. Não tenho uma relação muita aberta com a minha mãe e por isso não quero falar com ela sobre isto e não tenho nenhuma amiga na mesma situação. Será que me podiam indicar uma pílula?
Eu tenho 14 anos, 1,64 e 55kg.


De cristina a 17 de Outubro de 2011 às 15:33
Boa tarde,
Tenho uma duvida. Tomo a pilula minigeste, e na semana passada tive com a mestrução, e costumava iniciar a nova caixa na sexta-feira. Só que fui de ferias e esqueci-me de levar a caixa. Então decidi iniciá-la no sabado. Mas não tomei a de sexta. A minha questão, há algum problema quanto a isso?
Posso ter relações sexuais normalmente, e não terei possibilidade algum de engravidar?

Obrigada.


Comentar post

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds