Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Quarta-feira, 14 de Abril de 2010
Pílula contraceptiva e hemorragia de privação

Boa tarde, a hemorragia veiu como de costume no Sábado, mas nesse dia, após a dor da descida da hemorragia no fundo da barriga fiquei com uma dor localizada no lado inferior direito da barriga. pensando ser apêndice dirigi-me ao centro de saúde, a médica fez-m perguntas e apalpou-me a barriga e disse ser oovário dorido da descida da hemorragia. Eu disse que tenho o periodo á 10 anos e tomo a pilula á 4 e nunca tive uma dor localizada como naquel dia, mas a médica disse puder ter sido devido a alguma allteração no meu organismo e d facto tomei muita medicação devido á extração do siso e andei muito nervosa. A dor desapareceu ontem, mas receio ter algum problema no ovário..em setambro passado fiz ecografia e tava tudo bem.... o que me dizm disto? OBS: Estou a deitar menos sangue que nos outros meses. Será que a hemorragia não vai parar?

Cara D.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto. Relativamente à informação que fornece no seu e-mail, e como deve perceber não nos é possível fazer uma avaliação do seu estado de saúde, uma vez que não se enquadra no âmbito deste serviço. Uma vez que recorreu a um técnico de saúde deve confiar no seu diagnóstico e na sua opinião. Relativamente à hemorragia de privação também já foi referido anteriormente que o seu aparecimento, quantidade e tonalidade depende de alguns factores, tais como, estados de doença, toma de medicação, esquecimento de comprimidos durante a toma da pílula, stresse e ansiedade, etc.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa



publicado por APF às 12:08
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds