Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Quinta-feira, 15 de Abril de 2010
Relacionamento Sexual

Olá. Tive relações sexuais e o preservativo rompeu. A mestruação veio dia 9 Abril, o preservativo rompeu dia 14 Abril , tomei a pilula do dia seguinte passado uma hora e meia , poderei ter engravidado?

Cara pcrag,
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto e a sua preferência.
Considera-se que existe uma impossibilidade de acontecer uma gravidez nos primeiros dois dias do ciclo menstrual sendo que a partir daí já existem possibilidades de acontecer uma gravidez dependendo das características do ciclo menstrual da mulher (se é um ciclo longo ou curto, se é regular ou irregular). A toma da contracepção de emergência nas primeiras horas após a relação sexual diminui a probabilidade de gravidez sendo que não existem métodos contraceptivos 100% eficazes.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa


publicado por APF às 17:24
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De marcia a 6 de Setembro de 2010 às 14:53
esqueci me de tomar a pilula durante 7 dias e nesses dias veio-me o periodo e depois foi embora, retomei novamente e falhei uma vez e tive relaçoes com o meu namorado e eu tinha um liquido estranho na minha vagina , é possivel ser o semen dele ?


De riita a 2 de Abril de 2011 às 14:21
oi queria esclarecer uma duvida eu era para comesar a tomar a pilula na segunda feira e esqucime so fui alevantar a pilula na sexta e a enfermeira disseme agora vou ter de tomar a proxima caixa no meu primeiro dia de menstruação só que na quarta tive relaçoes sexuais sem preservativo


De catia a 28 de Julho de 2011 às 15:07
Boa tarde.
Eu tenho andado um pouco preocupada porque já tomo a pilula á 9 meses, mas infelizmente vim a descobrir numa consulta recente que andava a tomar mal a pilula, em vez de fazer 7 dias de pausa fazia apenas 6. Então há dois meses para ca que comecei a tomar bem, mas surgiram novas duvidas. Nos primeiros meses em que tomei a pilula não tinha muito fluxo ou dores, ao fim de algum tempo voltei a sentir dores e a ter fluxo muito abundante, e desde que comecei a tomar bem a pilula que só tenho fluxo durante dois dias, e á um mês para cá tive uma relação de risco, mas sei que não é nenhuma DST pois eu e o meu namorado fizemos exames antes do inicio das relações... mas tenho medo de estar grávida, pois tenho tido alguns sintomas mas sem enjoes, e não tenho ganho peso. O que me aconselha? Ajude me por favor, não tenho maneira de pedir ajuda a mais ninguém


De loirinha a 2 de Agosto de 2011 às 11:44
oi podiam também dizer me a diferença entre as pilulas de marca e os genericos??? pq eles agora so dao genericos no centro de saude. o efeito é o mesmo, a sua eficacia é igual?
obrigada


De loirinha a 2 de Agosto de 2011 às 11:41
bom dia...eu tomo a pilula generica da minigest, no entanto tomei um medicamento o flucloxacilina floxil de 500mg e tive percauções especiais apos a toma deste durante 15 dias. tive na semana passada com o ciclo menstrual (a pausa da toma da pilula foi da segunda dia 25 ate domingo dia 31), no entanto na segunda dia 1 de agosto tive diarreia antes de tomar a primeira pilula da embalagem e no domingo dia 31 tive relações sexuais... no entanto depois tomei a pilula passado uma hora de ter diarreia e esta nao voltou a ocorrer. havera algum risco? nomeadamente por ser dias de pausa da pilula ou assim?


De ana a 20 de Setembro de 2011 às 14:41
ola , estou preocupada e queria tirar uma duvida . Tive relaçoes com o meu namorado ontem, eu tomo a pilula mas ontem esquecime e o perservativo arrebentou, quando cheguei a casa tomei logo a pilula que me esqueci e a noite a pilula que devia tomar. será que posso tar gravida ?


De Margarida a 14 de Outubro de 2011 às 11:37
Bom dia...ja tenho ouvido diversas explicaçoes sobre o periodo fertil e gostava que me esclarecesse sobre os dias em que ocorre o periodo fertil, se é possivel ao certo saber quais sao os dias durante o mês, e se é possivel engravidar fora do periodo fertil.
Cumprimentos
Aguardo resposta


De Cat a 23 de Outubro de 2011 às 23:04
Boa noite.
A minha namorada está com o período atrasado 14 dias.
Na nossa última relação sexual utilizámos preservativo e acabei por não ejacular dentro dele pois terminámos o acto com sexo oral.
E isto já foi quando a ultima menstruação terminou, logo no dia seguinte.
Entretanto e desde então não voltamos a ter relações sexuais com penetração, apenas temos feito sexo oral um ao outro.
Este atraso não é muito normal, o período dela costumava ser um pouco irregular mas há 2 meses que batia certo.
- Pode-me explicar o que é que ela poderá ter?
- Outra coisa, gostaria de saber se é possível engravidar frequentando a mesma casa de banho que outros rapazes, onde é provável que algum, eventualmente se masturbe?

Obrigado.


De Sandra Clemente a 8 de Julho de 2013 às 16:48
Boa Tarde.
Gostaria de esclarecer uma duvida, eu tomo a pílula Minigeste já a algum tempo. E esqueci-me de tomar a pílula numa sexta-feira, e sábado também não tomei, tomo todos os dias as 21h, e tive relações sexta e sábado. Então domingo eu tomei a de sexta e a de sábado por volta das 14h e a de domingo a hora habitual que é as 21h. Só que domingo tive uma pequena hemorragia que esta a durar um tempo, e ainda falta uma semana para a minha menstruação vir. O que será? Isto nunca tinha me acontecido, e á vários anos que tomo pílula.


De Daniela a 7 de Dezembro de 2013 às 23:13
Ola!!
Eu estou aqui com uma duvida!!
Se eu fizer relações sexuais e se usar o preservativo, antes ou depois da menstruação vir, será que poderei engravidar????


De Marisa a 15 de Fevereiro de 2014 às 02:51
Boa noite , gostaria de esclarecer uma duvida que me esta a preocupar imenso: 
No dia 20 de Janeiro tive relaçoes sexuais , usamos preservativo mas rebentou , uma vez que aconteceu o sucedido fui logo tomar a pilula do dia seguinte . Apos isto no dia 24 de Janeiro tive novamente relaçoes e mais uma vez correu mal . No dia seguinte acordei com sangramento e que dava a sensaçao no fundo da barriga que andava com a menstruaçao . Nesse mesmo dia tomei novamente a pilula do dia seguinte, mas os pequenos sangramentos que eram continuos  permaneceram ate ao dia 3 de Fevereiro mais ou menos . No entanto o meu periodo deveria ter-me vindo no dia 11 de Fevereiro e até hoje nao me veio , nao sinto qualquer enjoo ou tensao mamaria, também ja realizei no dia 11 de Fevereiro o teste de gravidez ao qual deu negativo . Nao sei o que esta a acontecer , nao sei se estarei gravida ou nao , espero que me esclarecam . 
Obrigada 


Comentar post

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds