Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula, hemorragia de privação e teste de gravidez

19.10.09, APF

Bom Dia,
Obrigado pela vossa rápida resposta mas duas dúvidas permanecem-me a quantidade menor de menstruação a que me referia ter neste momento de pausa seria comparativamente à que tinha antes enquanto tomava minegeste normalmente portanto antes de fazer a pause e a minha questão é se seria normal ser em menor quantidade por ter tomado a contracepção oral de emergência norlevo? e a outra questão é em relação ao teste de gravidez efectuado à urina se não há qualquer tipo de problema ser tomado mesmo depois do inicio de uma nova caixa minegeste, portanto se não haverá qualquer influencia da toma da pílula no teste de gravidez?
Um muito obrigado e aguardo a vossa resposta atenciosamente.
 

Cara D.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
Relativamente ao que descreve, o facto de ter menos hemorragia, poderá dever-se ao facto de ter recomeçado a toma da sua pílula contraceptiva mas também poderá dever-se à toma da contracepção oral de emergência. Existiu um descontrolo ao nível hormonal que pode causar mais ou menos quantidade de hemorragia. Mas se continua preocupada com esta situação, o mais indicado é ter uma consulta na área da ginecologia.
A pílula contraceptiva não interfere com o resultado do teste de gravidez, quer à urina, quer ao sangue. O importante é fazer o teste de gravidez à urina, passado 3 semanas da relação sexual que se considere de risco.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar post