Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Contracepção oral de emergência e efeitos secundários

17.11.09, APF

Boa noite,
Tomei a pílula minigeste até ao mês passado, devia ter começad nova carteira no dia 6 deste mês mas não iniciei a carteira.
Na passada sexta feira tive relações desprotegidas e por isso tomei a pílula do dia seguinte no sábado por voltas das 13 horas.  outra piluka
Por volta das 15 vomitei um pouco e ando com muitos enjoos ainda hoje. não tomei outra pilula.
Também ando a tomar o penilan. tomei o último comprimido no domingo.
Agora gostava de saber se corro o risco de estar grávida, uma vez ue para além de vomitar e estar a tomar o antobiotico , também estava no me periodo fertil. 
 

Cara C.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Pode ocorrer uma gravidez, sempre que exista a possibilidade de entrarem espermatozóides dentro da vagina. Por exemplo, quando existe penetração com a ejaculação de esperma; ou também, na presença dos fluidos pré-ejaculatórios libertados pelo homem na fase de excitação. Uma vez que tomou a pílula da contracepção oral de emergência e vomitou em seguida, a sua eficácia ficou bastante reduzida. Assim, continua a existir uma probabilidade de poder engravidar. Caso queira pode ainda fazer nova toma desta pílula, porque este medicamento pode ser tomado até 120 horas, a contar da hora da relação sexual. Aconselhe-se com o/a seu/sua médico/a assistente. 
Uma vez que não refere a marca da pílula que tomou não é possível saber se existe alguma interacção medicamentosa com o medicamento “Penilan”.
Para saber se ocorreu uma gravidez, e para que exista um resultado credível, pode realizar um teste à urina, passado 3 semanas da relação sexual que considera de risco.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

2 comentários

Comentar post