Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Análise de sintomas

25.11.09, APF

Com os melhores cumprimentos.
 Á cerca de 2 anos como tinha uma dor no baixo ventre e urinava com bastante frequência,mesmo durante a noite, fiz umas ecografias abdominais e pelvicas. A indicação foi uma DIP, a médica medicou me e mandou-me fazer o papanicolau e uma ecografia endovaginal. O resultado estava normal. O certo é que a sensação de peso no baixo ventre nunca viria a deixar de existir mas como nada indicava ser uma DIP a medica disse-me para ficar tranquila. Em Maio deste ano voltei á ginecologista com os mesmos sintomas. Ao fazer a citologia houve bastante corrimento de sangue e a GO achou que podia ser uma ferida no colo do utero. Mais uma vez fiz o tratamento com ovulos e o resultado da citologia veio normal. Em Setembro comecei a ter sangramento ao ter relações, e quando nao sangro durante a relação acontece nos dias seguintes pela manha. Alem do sangramento, após a relação tenho ardor ao urinar. O estranho é que durante a noite acordo muitas vezes a escorrer agua de tanto suar, sinto me cheia de nauseas com frequencia,parece que a qualquer momento a minha cabeça vai apagar e uma cansaço esquisito, visto que o meu trabalho é bastante levezinho, tenho um horario super confortavel e não faço qualquer tipo de esforço fisico. As analises sanguineas estao sempre certinhas.
Agradecia que me pudessem apenas analisar a situação pelos elementos que vos forneço. Ja tenho a citologia vaginal marcada e a eco endovaginal. 
 

Cara L.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Lamentamos mas não nos é possível fazer qualquer tipo de análise, avaliação e diagnóstico médico através de e-mail. Assim, aconselhamos que consulte novamente a sua médica ou então contacte outro/a profissional na área de ginecologia.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa