Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pausa na toma da pílula contraceptiva

22.06.09, APF

Olá, parabéns pelo consultório. Tomo a pílula Gynera e este mês fiz uma pausa. Mas tive uma relação sexual no qual o preservativo rebentou e até à data ainda não tive a menstruação. Será normal estar atrasado? Ou poderá ser sinal de gravidez? Obrigada 

Cumprimentos

Rita M.

Cara Rita 

Após a paragem de um contraceptivo hormonal, neste caso a pílula, é comum nos primeiros meses ocorrer uma adaptação do organismo. Este, ao retomar o seu ciclo natural, pode fazer com a menstruação surja mais tarde que a data prevista pela mulher. É uma situação que acontece frequentemente.

Como refere que teve uma relação sexual em que o preservativo rompeu, aconselhamos que faça um teste de gravidez pois poderá ter existido algum risco. Para que o resultado do teste seja fiável, deve realizá-lo 3 semanas após a relação considerada de risco.

Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos. 
Cumprimentos

A equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.