Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pausa da pílula vs relações sexuais

27.06.09, APF

Boa Tarde... Tomo a pílula Mercilon há 3 meses. Irei tomar amanhã o 21º comprimido, gostaria de saber se durante a pausa dos 7 dias tiver relações sexuais com o meu namorado existe algum risco de engravidar? Obrigado

 

Cara,

Se toma a pílula de forma regular e correctamente, ou seja, se a toma todos os dias à mesma hora (não ultrapassa a margem de 12h da hora habitual), tem cuidado com a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva e vice-versa; e também com as situações de vómitos e/ou diarreia nas 4 horas a seguir à toma habitual da pílula, está protegida relativamente a uma gravidez. Assim como, durante a pausa dos sete dias também se encontra protegida pela sua pílula.

Cumprimentos

A equipa

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    APF

    12.10.09

    Cara Vânia
    A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
    A sua questão carece de dados muito importantes para se fazer uma avaliação da situação que é o nome do medicamento, isto para ver a interacção medicamentosa, e quando é que terminou o medicamento (em que semana da toma da pílula se encontrava). Sem estas informações não nos é possível avaliar se a relação sexual que teve foi ou não de risco e se pode ou não originar numa gravidez.
    Neste sentido, poderá de novo contactar-nos com as informações solicitadas ou então poderá falar com o/a seu/sua médico/a assistente.
    Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.
    Cumprimentos
    A Equipa
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.