Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pausa da pílula vs relações sexuais

27.06.09, APF

Boa Tarde... Tomo a pílula Mercilon há 3 meses. Irei tomar amanhã o 21º comprimido, gostaria de saber se durante a pausa dos 7 dias tiver relações sexuais com o meu namorado existe algum risco de engravidar? Obrigado

 

Cara,

Se toma a pílula de forma regular e correctamente, ou seja, se a toma todos os dias à mesma hora (não ultrapassa a margem de 12h da hora habitual), tem cuidado com a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva e vice-versa; e também com as situações de vómitos e/ou diarreia nas 4 horas a seguir à toma habitual da pílula, está protegida relativamente a uma gravidez. Assim como, durante a pausa dos sete dias também se encontra protegida pela sua pílula.

Cumprimentos

A equipa

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    APF

    12.07.09

    Bom dia
    A equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
    Se toma a pílula de forma regular e correcta, isto é, deve ser tomada todos os dias à mesma hora (não ultrapassar a margem de 12h da hora habitual), ter cuidado com a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva e vice-versa; também com as situações de vómitos e/ou diarreia nas 4 horas a seguir à toma habitual da pílula. Se agir em conformidade com estas indicações está protegida de uma gravidez nos dias de toma assim como nos dias de pausa da sua pílula.
    Nesta situação, verifique se agiu em conformidade com estas indicações e em caso afirmativo não é necessário recorrer à toma da contracepção oral de emergência.
    Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
    Cumprimentos
    A equipa
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.