Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Sintomas da Gravidez

07.12.09, APF

Boa Noite
Penso não estar grávida, mas o que me aconteceu é o seguinte: estou com depressão desde Junho e perdi muito peso nos ultimos 2 anos. Desde setembro voltei a ter namorado e ele fez com que eu conseguisse voltar a comer e a partir dessa altura tenho sempre comido mais. estava praticamente sem peito. Agora ganhei 10 kg nos ultimos 2 meses e comecei a ter dores nos mamilos. também me sinto muita cansada. ou seja, cansaço, mamilos e aumento de peso... todas as relações foram com preservativo, embora tenham ocorrido alguns contactos entre a vagina e o penis (nunca com penetração) e não estou a tomar a pilula. tive a menstruação á uma semana... qual é a probabilidade de estar grávida??? Será melhor fazer o teste?
obrigado pela resposta.
 

Boa noite
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Perante o que descreve, o risco de ter ocorrido uma gravidez é reduzido, isto porque teve sempre relações sexuais com preservativo. No entanto, deve ter algum cuidado com o contacto entre os órgãos genitais sem preservativo, pois se existir uma ejaculação à entrada da vagina ou nas virilhas pode engravidar.
Não refere se está a tomar medicação para a depressão, pois esses medicamentos também podem provocar um aumento de peso. Neste sentido, será aconselhável que consulte o/a seu/sua médico/a assistente e refira todos os sintomas que se encontra a ter.
Se pretende fazer um teste de gravidez à urina deverá realizá-lo passado 3 semanas da última relação sexual de risco.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar post