Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Preservativo retido na vagina

11.12.09, APF

Boa tarde,
A minha duvida é: Tive relações sexuais com o meu namorado ontem e o preservativo rompeu na minha vagina. Hoje de manhã senti e vi sair o inicio do preservativo; cerca de 3cm. Há probabilidade de existir mais? Se sim, o meu corpo vai expeli-lo certo?
Obrigada 
 

Cara A.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. 
Utilizar o preservativo correctamente e de forma segura, significa ter alguns cuidados, por isso deve ler com atenção o folheto informativo que acompanha a caixa dos preservativos, pois se não for bem colocado corre o risco de romper, e/ou deslocar-se. Se conseguiu retirar o resto do preservativo não existe problema, mas se por algum motivo sentir que ainda permanece algum resto do preservativo na vagina, deve fazer uma consulta médica para que este seja retirado com ajuda, pois pode acontecer o organismo não o expulsar completamente. Não é aconselhável que o preservativo permaneça muito tempo dentro da vagina pois corre o risco de uma infecção.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.