Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Preservativo

11.12.09, APF

Boa Tarde!
Tenho 21 anos e estou com imenso medo de estar grávida.
A minha menstruação teve inicio no dia 10 de Novembro, depois disso tive relações com o meu namorado no dia 22 e usámos preservativo, verificámos e não furou. Depois tivemos novamente relações no dia 6 de Dezembro, sendo que a menstruação costuma ser regular e estava prevista para o dia seguinte (dia 7) ou no dia 8. Dessa vez também utilizámos preservativo e novamente não rompeu, verificámos antes e após. Só aconteceu uma coisa estranha: já fora, ao tirar o preservativo,  caiu um pouco de líquido em cima da minha perna e quando ia limpar a vagina, tinha também um pouco na entrada.
Estamos a dia 11 e o período ainda não veio, estou com muito stress por não ter vindo. Mas acho muito estranho, uma vez que nunca rompeu e da última vez estava-se a aproximar a menstruação.
Estou à espera que passem os 7 dias para poder fazer o teste. 
Agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos 
 

Cara M.

A Equipa do consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
O preservativo é  um bom método contraceptivo, eficaz, prático e seguro, pelo que se for usado correctamente evita uma gravidez não desejada, para além da vantagem de ser um método que protege das Infecções Sexualmente Transmissíveis. Deve ter sempre em conta a sua boa utilização, e ler juntamente com o seu namorado as instruções de colocação, nunca se esqueçam de o colocarem antes de qualquer contacto entre os genitais, e retirá-lo com o pénis ainda em erecção. 
Se o preservativo foi bem utilizado e se tiveram o cuidado de observar o seu bom estado após a relação sexual, então o liquido que refere, pode ter a ver com os fluidos vaginais, ou lubrificação vaginal. Mas, esta é uma situação que tem que ser avaliada pelo casal. 
Relativamente à possibilidade de uma gravidez, e para que exista um resultado credível, pode realizar um teste à urina, passado 3 semanas da relação sexual que considera de risco. 
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.