Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Gravidez vs interpretação de exames médicos

14.12.09, APF

Boa tarde
Estou a tentar engravidar e fiz ecografia pelvica com sonda abdominal e endovaginal, e ja tenho em maos o resultado mas ainda nao tenho consulta marcada e precisava da vossa ajuda para saber o resultado.
O relatorio diz o seguinte:
Rotina Pre gravidez - Identifica se utero em AVF, centrado e de contornos regulares dimensões de 98*39*43 MM
Ecoestrutura homogénea. Linha endometrial regular com 4.1 mm de espessura. Ovario com 42*19 mm com multiplas imagens quisticas a maior com 11 mm de diametro. ovario esquerdo com 34*23 mm com multiplas imagens quisticas a maior com 9 mm. Ausencia de liquido livre no F.S Posterior.
Este é o resultado das ecografias, pois estou preocupada penso que o resultado não é bom não me parece e uma vez que estou a tentar engravidar tenho um pouco de receio de nao conseguir.
Agradeco a vossa ajuda.
Obrigada 
 

Cara C.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Relativamente à  questão que nos coloca, aconselhamos que fale com o/a técnico/a de saúde que lhe prescreveu os exames clínicos ou com o/a técnico/a que está a seguir o seu processo de gravidez, uma vez que conhecem a sua história clínica e de vida. A interpretação de análises clínicas e/ou exames médicos não se enquadra no âmbito do aconselhamento deste consultório.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa