Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Colagem de embalagens da pílula

24.07.09, APF

Boa Tarde. Gostaria de saber se quando acabar uma embalagem de pílula poderei começar outra no dia seguinte evitando assim os 7 dias de pausa. E se corro algum risco em fazer isso pelo menos uma vez. Obrigada

É que vou de férias…  

 

Boa tarde

Relativamente à questão que nos coloca, poderá optar por fazer uma colagem de embalagens, iniciando uma logo no dia seguinte.

Não existe qualquer risco e/ou problema para a saúde e organismo da mulher assim como não interfere com a eficácia da pílula contraceptiva.

É raro acontecer, mas se surgir algumas perdas de sangue (spotting) durante a toma da nova embalagem de pílulas não fique preocupada, por vezes acontece. Mas tal como foi dito é uma situação rara de acontecer e a eficácia contraceptiva mantém-se.

Votos de umas excelentes férias!

A equipa

2 comentários

  • Imagem de perfil

    APF

    26.07.09

    Cara Ana
    A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
    A interrupção da pílula deverá ser sempre feita com conhecimento e acompanhamento médico assim como o reiniciar da sua toma da pílula contraceptiva. Neste sentido aconselhamo-la a consultar o/a médico/a que lhe prescreveu a pílula e seguir as respectivas indicações.
    Caso pretenda iniciar noutra altura fale com o/a seu/sua médico e avalie essa situação, isto porque como tem a menstruação muito irregular será aconselhável excluir a hipótese de uma gravidez. Após isto poderá iniciar a sua pílula contraceptiva em qualquer altura do mês (mesmo sem menstruação) e caso tenha relações sexuais deverá utilizar em simultâneo o preservativo durante os primeiros 7 comprimidos, somente a partir do 8º comprimido é que a pílula começa a ser eficaz.
    Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
    Cumprimentos
    A equipa
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.