Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Colagem de embalagens da pílula

24.07.09, APF

Boa Tarde. Gostaria de saber se quando acabar uma embalagem de pílula poderei começar outra no dia seguinte evitando assim os 7 dias de pausa. E se corro algum risco em fazer isso pelo menos uma vez. Obrigada

É que vou de férias…  

 

Boa tarde

Relativamente à questão que nos coloca, poderá optar por fazer uma colagem de embalagens, iniciando uma logo no dia seguinte.

Não existe qualquer risco e/ou problema para a saúde e organismo da mulher assim como não interfere com a eficácia da pílula contraceptiva.

É raro acontecer, mas se surgir algumas perdas de sangue (spotting) durante a toma da nova embalagem de pílulas não fique preocupada, por vezes acontece. Mas tal como foi dito é uma situação rara de acontecer e a eficácia contraceptiva mantém-se.

Votos de umas excelentes férias!

A equipa

2 comentários

  • Imagem de perfil

    APF

    05.08.09

    Cara Ana
    A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
    Se a mulher iniciar a toma da pílula no primeiro dia da menstruação a sua eficácia contraceptiva é imediata e não necessita de utilizar outro método contraceptivo adicional. Mas, para que a pílula seja eficaz, deve ser tomada de forma regular e correcta, isto é, deve ser tomada todos os dias à mesma hora (não ultrapassar a margem de 12h da hora habitual), ter cuidado com a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva e vice-versa; também com as situações de vómitos e/ou diarreia nas 4 horas a seguir à toma habitual da pílula. Se agir em conformidade, estará protegida relativamente a uma gravidez.
    Se a iniciar a toma da pílula em qualquer outro dia do ciclo menstrual, a eficácia contraceptiva estabelece-se a partir do 8ºdia. Assim, e se for o caso deve proteger-se com outro método contraceptivo adicional durante as primeiras 7 pílulas da embalagem, somente a partir do 8º comprimido está protegida relativamente a uma gravidez.
    Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.
    Cumprimentos
    A equipa

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.