Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs ausência de hemorragia de privação

30.12.09, APF

boa tarde!!!
A minha menstruação era para ter vindo hoje e ainda nao veio. Estou mt preocupada. Tomo a pilula sem esquecimentos, mas posso dixzer que houve um preservativo furado. Doi-me as mamas e às vezes sinto enjoada.
O que hei-de fazer??
agradecida LcC
 

Cara L.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto.
Se toma a pílula contraceptiva de forma regular e correcta, isto é, o comprimido deve ser tomado todos os dias à mesma hora (não ultrapassar a margem de 12h da hora habitual), ter cuidado com os medicamentos que possam diminuir a eficácia contraceptiva da pílula e vice-versa, e também com as situações de vómitos e/ou diarreia que possam ocorrer nas 4 horas a seguir à toma habitual de toma. Se agir em conformidade com estas indicações está protegida em relação a uma eventual gravidez, independentemente da falha do preservativo.
A hemorragia de privação embora seja habitual surgir no mesmo dia todos os meses, pode acontecer vir mais cedo, mais tarde, não surgir e até ter mais ou menos fluxo. Isto porque existem alguns factores que podem influenciar esta hemorragia, tais como: toma de medicamentos, situações de doença, estados de ansiedade e stress, alteração dos hábitos alimentares, tomas incorrectas da pílula.
O importante é que tenha tomado a pílula correctamente, pois assim está protegida em relação a uma gravidez.
Caso a hemorragia de privação não surja e tenha sido tomada correctamente, deverá iniciar no dia estipulado e posteriormente deverá consultar o/a seu/sua médico/a que a acompanha ao nível ginecológico.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

5 comentários

Comentar post