Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Sexo Anal

28.07.09, APF

Olá.   
Tenho dúvidas sobre a prática de sexo anal entre casais heterossexuais. Recentemente fiz isso pela primeira vez com meu noivo. Usamos além do preservativo, um gel lubrificante. Mas, notei horas depois um pequeno sangramento no ânus, quase imperceptível, que desapareceu no dia seguinte, e também uma pequena dor no local. Por isso fiquei preocupada, pensando se isso é perigoso para a saúde. Devo evitar essa prática sexual? Pode causar algum problema como hemorróidas? É uma prática sexual de risco?  
Obrigada pela compreensão.  

Susana  

 

Cara Susana

A prática do sexo anal é bastante comum entre os casais. Não tem que evitar esta prática, se é uma forma de ambos obterem prazer. O risco que existe é poder contrair infecções sexualmente transmissíveis, caso tenha relações sexuais desprotegidas, com parceiros ocasionais (mas não é o seu caso).

Algumas pessoas sentem dores durante a prática do sexo anal, podendo acontecer alguma fissura na pele, estas fissuras dão origem ao sangramento que observou. Assim, a penetração na zona anal deve ser feita com calma, paciência e carinho. Caso exista necessidade pode consultar o/a seu/sua médico/a assistente de forma a ser examinada e para que se determine a origem do sangramento.

Cumprimentos

A equipa

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.