Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Anel e Adesivo contraceptivo

01.01.10, APF

Boa noite,
Agradecia por favor que esclareça a minha questão em termos do uso do Anel Vaginal e  Adesivo Contraceptivo. Qual destes produtos contem mais hormonas?
Tenho no diagnóstico ginecológico Endometriose crónico (cerca de 14 anos), que nos últimos três anos agravou-se com dores (dores pélvicas crónicas que desaparecem por um mês depois de fazer tratamento com antibiótico, depois deste prazo voltam novamente). Hà cerca de quatro meses tinha confirmado uma lesão no útero com resultado de citologia Classe I.
Foi aconselhado pelo ginecologista a utilização do Adesivo Contraceptivo dois meses seguintes sem intervalo para provocar uma menopausa. Não estou muito satisfeita com este tipo de contraceptivo. A cola a volta do contraceptivo já no segundo dia agarra pêlo de roupa, tem aspecto de sujo. Também uma das coisas que faz desconforto é comichão no local de aplicação de adesivo.
Gostaria saber se o Anel Vaginal poderá ser usado para tratamento referente ao diagnóstico em cima indicado (endometriose e lesão no útero)? Melhor ou pior?
A quantidade hormonas de Anel Vaginal que se liberta por 24 horas igual, maior ou menor, comparando com Adesivo Contraceptivo?
Qual delas tem risco mais elevado de engordar?
Agradeço desde já a vossa atenção, aguardo resposta com maior brevidade possível.
Melhores Cumprimentos,
 

Cara N.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto e deseja-lhe um Bom Ano de 2010.
Ambos os métodos contraceptivos que refere, anel e adesivo, são métodos que devem ser prescritos e acompanhados medicamente, tendo em consideração o historial de vida e clínico de cada mulher.
Relativamente à sua situação, somente o/a ginecologista que se encontra a acompanhar o seu processo lhe poderá dar estas informações mais pormenorizadas, tendo em consideração o seu diagnóstico.
Assim, aconselhamo-la a consultar de novo o/a seu/sua médico/a e transmitir todas as informações que descreveu neste e-mail. Se não se encontra satisfeita com o método contraceptivo que está a utilizar deverá comunicar ao/à seu/sua médico/a.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.