Dúvidas sobre o Anel e Adesivo Contraceptivo
Exmos. Snhores,
Agradeço desde já a vossa atenção. Consultei o vosso site.
Não foram esclarecidas as questões que coloquei (em baixo indicadas).
1. Gostaria saber se o Anel Vaginal poderá ser usado para tratamento referente ao diagnóstico em cima indicado (endometriose e lesão no útero)? Melhor ou pior?
2. A quantidade hormonas de Anel Vaginal que se liberta por 24 horas igual, maior ou menor, comparando com Adesivo Contraceptivo?
3. Qual delas tem risco mais elevado de engordar?
Nem resposta das duas últimos dúvidas, acho que gerais, que não tem nada a ver com o aconselhamento, referente ao meu diagnóstico.
Acho que para esclarecer duas últimas dúvidas não é necessária consulta da ginecologista que se encontra a acompanhar o meu processo. Não se vai alterar a quantidade de hormonas que se liberta por 24 nem de Anel Vaginal, nem de Adesivo Contraceptivo. É o prognóstico referente de risco de engordar comparando dentro de Anel Vaginal e Adesivo Contraceptivo já estudaram e definiram. Esta informação não esta dependente do meu diagnostico, nem de ginecologista que acompanha o processo.
Obrigada.
Melhores Cumprimentos,
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
Qualquer método contraceptivo hormonal está aconselhado no tratamento da endometriose, independentemente dos seus componentes e/ou da dosagem hormonal. Não faz parte do âmbito deste consultório fazer referência a este ou a aquele medicamento, uma vez que não prescrevemos e/ou aconselhamos medicação, assim como referir a sua acção como sendo melhor ou pior. Daí ter sido aconselhada a consultar o/a seu/sua ginecologista e não é perceptível porque ainda não o fez.
Assim, respondendo às duas últimas questões, qualquer um dos métodos contraceptivos referidos tem como efeito secundário “frequente”, o aumento de peso, embora este factor dependa em muito de cada organismo. Quanto à composição de cada método: o anel vaginal contém 11,7 mg de Etonogestrel e 2,7 mg de Etinilestradiol, e liberta Etonogestrel e Etinilestradiol numa quantidade média de 0,120 mg e 0,015 mg por 24 horas, respectivamente, durante um período de 3 semanas. O adesivo contraceptivo (cada adesivo) contém 6 mg de norelgestromina (NGMN) e 600 microgramas de etinilestradiol (EE) e liberta uma média de 150 microgramas de NGMN e 20 microgramas de EE, em 24 horas (liberta mais). No entanto, e se pretende mudar de método contraceptivo deve aconselhar-se com o/a seu/sua médico/a assistente e saber a sua opinião.
Sempre que necessite não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa