Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Relação sexual vs preservativo

30.07.09, APF

Bom dia. Estou um pouco preocupada, após ter relações sexuais com o meu namorado, quando ele ia tirar o pénis, o preservativo ficou metade dentro, metade fora da vagina. Existe alguma probabilidade de ainda assim existir uma gravidez?
Madalena
 

 

Bom dia Madalena

Relativamente à situação que apresenta existiu uma falha no método contraceptivo (preservativo) e assim existe uma probabilidade de ocorrer uma gravidez, caso não esteja a utilizar outro método contraceptivo.

Nestas situações, é aconselhável a mulher tomar a contracepção oral de emergência, a fim de reduzir o risco de ocorrer uma gravidez.

Relativamente à toma da contracepção oral de emergência, esta deve ser utilizada o mais cedo possível após uma relação sexual não protegida ou mal protegida, ou seja, é tanto mais eficaz quanto mais rápida for a toma após a da relação sexual. De preferência deve ser utilizada nas primeiras 12 horas, já que a sua eficácia diminui à medida que decorre o tempo. No entanto, poderá ser tomada até às 120 horas, mas quanto mais cedo for tomada maior é a sua eficácia.

Caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.