Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

05.01.10, APF

Boa noite..!
A minha questão é a seguinte: no passado dia 2 de janeiro tive relações sexuais com o meu namorado cerca das 3h e por volta das 22.30 dei entrada no hospital onde me foi andministrado um antibiótico, encontrava-me na 2ª semana da toma da pilula, sendo que quando me foi administrado o antibiotico já tinha tomado a pelula a mais de 4horas.
será que corro o risco de estar gravida?
desde já agradecia a vossa resposta
 

Cara F.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Relativamente à situação que descreve não nos é possível dar uma resposta com precisão, uma vez que não refere o nome do medicamento e assim não é possível verificar se este interfere ou não com a eficácia contraceptiva da pílula.
Se esse medicamento interferir com a eficácia da pílula, a relação sexual comporta algum risco. Após a toma desse medicamento, durante as 7 pílulas consecutivas teria que utilizar protecção adicional caso tivesse relações sexuais.
Neste sentido, será aconselhável que realize um teste de gravidez à urina passado 3 semanas da relação sexual de risco ou tente informar-se qual o medicamento que lhe foi administrado e se este interfere ou não com a eficácia da pílula contraceptiva.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa