Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Laqueação Tubária Bilateral

20.07.09, APF

Olá 
Tenho um Implante contraceptivo há  quase 2 anos que vai ser retirado devido as enxaquecas, queria fazer uma laqueação, mas o médico de planeamento é contra, pois diz que só muito nova [31], apesar de já ter 2 filhos não desejamos mais. O que posso fazer para conseguir fazer uma laqueação?

Parabéns pelo consultório

Anabela  

 

Cara Anabela

A Laqueação Tubária Bilateral (Laqueação de trompas) é um método contraceptivo cirúrgico, permanente e definitivo, isto é, quem for esterilizado dificilmente poderá ter filhos.  
A escolha deste método deve ser bem pensada e ponderada pelo casal, e apenas ser escolhida quando se está seguro que não se quer mais filhos.  Por vezes este método contraceptivo é realizado em mulheres com mais de 35 anos, vários filhos e uma relação conjugal estável.  

A lei portuguesa permite que as mulheres ou os homens, com mais de 25 anos, possam escolher a esterilização como método definitivo de contracepção (Lei 3/84, artigo 10º, de 24 de Março).   

Aconselhamos que se informe deste procedimento legal, por exemplo numa consulta de ginecologia, e peça a opinião deste/a técnico/a de saúde e/ou recorra às consultas de planeamento familiar/ginecologia do hospital da sua área de residência.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.  
Cumprimentos 
A equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.