Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Laqueação de Trompas

07.01.10, APF

Boa Tarde, 
Tenho 39 anos e tenho duas filhas.
Quero pedir a sua opinião:
Tomo a pilula Gynera.
Tenho colite e sou anémica.
Estou a pensar em fazer a laqueação.  
Isto porque quase todos os meses tenho diarreia e em relação ao colocar o DIU a minha médica não aconselha devido a ser anémica o fluxo será mais abundante com o aparelho o que para mim não é benéfico e alem do mais tenho sempre dores de cabeça que poderá ser da pilula.Por isto tudo pensei na laqueação.  
Obrigada 
 

Boa noite
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto e deseja um bom ano de 2010.
A Laqueação de Trompas é um método contraceptivo cirúrgico, permanente e definitivo, isto é, quem for esterilizado dificilmente poderá vir a ter filhos. Deve pensar e ponderar bem, juntamente com o seu marido, se na verdade querem recorrer a este método, pois só deve ser escolhido quando o casal está seguro que não pretende ter mais filhos. É na verdade uma alternativa que tem em termos de contracepção, uma vez que existem alguns impedimentos para a utilização de outros métodos contraceptivos. A Lei Portuguesa permite que as mulheres ou os homens, com mais de 25 anos, possam escolher a esterilização como método definitivo de contracepção (Lei 3/84, artigo 10º, de 24 de Março). Aconselhamos que se informe deste procedimento legal, junto da sua médica assistente e/ou recorra às consultas de planeamento familiar/ginecologia do hospital da sua área de residência, ou ainda nas consulta de especialidade de ginecologia. 
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.