Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs hemorragia de privação

12.01.10, APF

Boa tarde, o meu companheiro sempre que usa uns boxeres que têm costuras na zona da virilha (boxeres 95€ algodão), ele fica com comição e umas borbulhas, que ao fim de 3 dias sem usar esses boxeres desaparecem, mas quando o volta a vestir aparece logo denovo. Será apenas do roçar das costuras que ganha tipo açergia, ou será micose por candidiase?Com a Diene-35 e a Valette a minha hemorragia vinha ao 3º dia sem tomar a pastilha, com agenérica da Harmonet vinha passado 4 dias..Agora com a Yasminelle, que tem a mesma dosse de etinilestradiol que a harmonet, virá também ao 4º dia sem tomar pilula?
Tpmei todos os dias mais ou menos á memso hora, com diferença de meia hora, nõa tomei medicação nem tive vómotos ou diarreia depois de a tomar, não posso tar grávida pois não?até hoje sempre me veiu a hemorragia, e já toma a pilula á 3anos e meio....mas receio todos os meses não me vir.
Por ter tomado a diene-35 dois anos, a valette um e a harmonet 5 meses e gora tar na primeira caixa da Yasminelle, é possivel que pelas alterações de pilulas, pincipalmente porque a harmonet tomei pouco tempo, não ter a hemorragia?
já a gora quando se tem uma mestruação, ela é o endométrio a sair, mas quem tem hemorragia de privação com a toma da pílula, o sangue é o quê que está a sair????
 

Cara D.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto.
Relativamente à situação do seu namorado é aconselhável que ele consulte o/a seu/sua médico/a assistente, para a situação descrita seja analisada e observada.
Não é perceptíveis as alterações constantes da sua pílula contraceptiva, e em relação à hemorragia não nos é possível dizer quando é que vai surgir. Pois embora exista uma regularidade no dia de surgimento, pode vir mais cedo, mais tarde, com mais ou menos fluxo ou até nem ter a hemorragia de privação. Depende de mulher para mulher, de acordo com o seu organismo e a respectiva adaptação ao nível hormonal.
É importante que comece a confiar no método contraceptivo que utiliza, isto para que ande sempre preocupada quando tem relações sexuais, uma vez que ter ou não ter a hemorragia de privação não é um sinal da mulher estar ou não grávida.
Mais uma vez aconselhamos que leia atentamente o folheto informativo da sua pílula, para saber como esta funciona e quais os cuidados que deve ter. Em caso de dúvidas, deve perguntar ao/à médico/a que lhe prescreveu a pílula.
A hemorragia de privação ocorre quando existe uma pequena descamação do endométrio, daí a mulher ter a hemorragia. No caso da menstruação, a hemorragia é a conjugação do óvulo não fecundado com a descamação do endométrio.
Caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa