Esquecimento da toma da pílula contraceptiva
Boa tarde,
Estou um pouco preocupada com o meu período. Desde que tomo a pílula, já há anos, que o período me vem sempre no mesmo dia, num Domingo, depois de acabar a embalagem. Mas desta vez, já estou na sexta-feira, e ainda nem sinal dele. É suposto recomeçar nova embalagem na próxima quarta-feira.
Não tenho relações há pelo menos 2 meses. O que se passou foi que me esqueci de tomar a pilula 2 dias seguidos. Tomei os 2 no dia seguinte, para dali a algumas horas tomar o suposto daquele dia. Ou seja, tomei 3 num dia. Sei que foi uma inconsciência, mas facto é que o fiz.
Que faço agora? Retomo normalmente a nova caixa?
Atentamente,
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
O facto de não observar a hemorragia de privação na semana de pausa da pílula, é uma situação que pode acontecer devido a inúmeros factores, como por exemplo: atrasos na toma da pílula, situações de stress e ansiedade, alterações dos hábitos alimentares, ingestão de outros medicamentos, doença, etc. Assim, pela situação que refere a ausência da hemorragia pode estar relacionada com os esquecimentos que teve. Independentemente de ainda vir a observar a hemorragia de privação ou não, deve iniciar a nova embalagem da sua pílula no dia previsto, pois não existe qualquer problema.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa