Alergia ao preservativo
Boa tarde,
Solicito que me dêem um aconselhamento, pois a minha ginecologista não se encontra ao serviço por motivos de doença, e estou um pouco preocupada..
Tenho uma filha que tem 28 anos, à 4 anos atrás teve uma trombose venosa profunda numa perna, juntamente com uma embolia pulmonar, o que a partir dessa data toma anticoagulante, por esse motivo só pode usar preservativos, até aqui tudo bem, só que agora veio a detectar que é alérgica ao látex.
Ainda não sabemos bem o grau de alergia, mas o médico da consulta de Imunoalergologia ficou bastante preocupado, vai agora fazer uns exames mais específicos para se detectar o problema.
A profissão dela é de assistente dentária, e por sua vez tem bastante contacto com o látex, por sua vez também os preservativos são de látex.
Dai o meu pedido de informação, os preservativos que existem no mercado são só de látex, ou há também de outra composição, e neste caso que não lhe façam mal, poderiam fornecer-me algumas marcas.
Grata pela atenção dispensada
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Apesar de não ser uma situação comum, existem pessoas que fazem alergia ao látex e/ou ao lubrificante dos preservativos. Quando se experimenta várias marcas (com e sem lubrificante) e as reacções alérgicas se mantêm, o melhor será adquirir preservativos de poliuretano.
Estes preservativos podem ser adquiridos numa farmácia e para tal aconselhe-se com o/a técnico/a farmacêutico/a, uma vez no âmbito deste Consultório não podemos fazer publicidade a marcas.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa