Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Teste de Gravidez

21.01.10, APF

obrigado por terem dado resposta a minha pergunta.
tive a fazer contas e o meu periodo fertil era entre o dia 1 e o dia 5 de janeiro de 2010 logo ai ha mais probladidade de engravidar certo?!
a ultima vez que tive relacoes sexuais foi a dia 8 de janeiro se me dizem para fazer um teste passado trez semanas terei que fazelo a dia 29 de janeiro e sera que ai ja saberei se poderiei estar gravida ou ainda e cedo para ter uma resposta afirmativa obrigado maisuma vez e espero novamente uma resposta voça.
 

Cara M.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
Se interrompeu a toma da sua pílula contraceptiva, como está a calcular o seu período fértil? Isto porque com a toma da pílula não existe período fértil e os ciclos são artificiais, devidas as dosagens hormonais. Assim, para calcular o seu período fértil teria que avaliar entre 6 meses a 1 ano (sem utilização da pílula), os seus ciclos menstruais, isto é, contagem do 1º dia da menstruação de um mês até ao dia anterior da menstruação do mês seguinte – Método do calendário.
Assim, talvez ainda não tenha ciclos suficientes para verificar o seu período fértil, uma vez que esteve a tomar a pílula contraceptiva.
Se a sua última relação sexual sem a utilização de um método contraceptivo foi no dia 8 de Janeiro, poderá fazer um teste de gravidez à urina passado 3 semanas, ou seja, a partir do dia 29 de Janeiro. Poderá realizar o teste numa farmácia levando a 1ª urina do dia num recipiente esterilizado ou numa consulta de planeamento familiar no Centro de Saúde.
Se o teste for bem realizado, seguindo todas as instruções nessa altura o resultado já é credível.
Se não pretende que ocorra uma gravidez, aconselhamo-la a utilizar sempre um método contraceptivo, por exemplo o preservativo.
Caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa  
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.