Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs efeitos secundários

22.01.10, APF

Boa noite. 
Comecei a tomar a pílula há cerca de dois meses e meio.  Não falhei nenhum dia, tomei sempre à mesma hora e não tive vómitos ou diarreia depois de tomar o comprimido. 
No primeiro mês não tive sintomas significantes, mas nas últimas duas semanas tenho andado com vómitos (apenas antes da toma da pílula) e também tenho mais vontade de urinar do que o normal, na última noite levantei-me várias vezes para ir à casa de banho e não aguento duas horas sem urinar. 
Queria saber se isto pode ter alguma coisa a ver com a toma da pílula, ou, se não tiver, o que poderá estar a passar-se comigo. 
Obrigado. 
 

Cara J. 

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. 

Existem várias marcas de pílula, com dosagens e componentes diferentes, sendo umas mais adequadas do que outras a cada organismo. Assim, existem mulheres que ao tomarem determinada marca de pílula podem apresentar mais efeitos secundários (dores de cabeça, náuseas, tensão mamária, aumento de peso, etc.) que outras. O que acontece, muitas vezes, é fazer um ajuste na dosagem da pílula. Se continuar com essa sintomatologia deve falar com o/a técnico/a que lhe prescreveu a pílula e referir a situação.  

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos. 
Cumprimentos 
A Equipa 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.