Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Gravidez

26.01.10, APF

Boa noite,
Tenho duvidas a minha mestrucao  terminou desde se dia começei a iniciar a minha sexual, entao desde desse dia o meu marido começou a enjecular.
Acha que agora tenho mais probalidade para engravida, ou e necessario estar no perido fertil, ou nao.
Obrigado
 

Bom dia
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Pelo que percebemos do seu e-mail, pretende engravidar. Para calcular a altura do mês em que poderá mais facilmente ocorrer uma gravidez (período fértil) deverá anotar as datas das menstruações num calendário, durante, mais ou menos 6 meses a 1 ano, isto para saber quantos dias têm os seus ciclos menstruais.
Deste modo, e pela informação que fornece, não é possível fazer o cálculo do seu período fértil, mas deixamos um exemplo para que fique mais elucidada.
Imaginemos que o seu ciclo mais curto, ou seja, o que tem menos dias, é de 30 dias, e o mais longo, ou seja, o que tem mais dias, é de 36 dias. A contagem faz-se desde o primeiro dia da menstruação até ao dia anterior da menstruação seguinte. O cálculo faz-se da seguinte forma, ao ciclo mais curto retira-se 18 dias e, ao ciclo mais longo retira-se 11 dias, como demonstramos a seguir:
Ciclo menstrual mais curto – 18 = X       então     30 – 18 = 12
Ciclo menstrual mais longo – 11 = Y      então     36 – 11= 25
Assim, a altura do seu período fértil com ciclos menstruais de 30 e 36 dias, acontece entre o 12º e o 25º dia do ciclo menstrual (contando sempre a partir do 1º dia da menstruação). A ovulação poderá acorrer neste período, mas é difícil prever se será no início, meio ou fim.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.