Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Gravidez

05.02.10, APF

Exmos
Tenho uma questao que me atormenta, desde Dezembro que estou numa fase em tentar engravidar, e em janeiro a minha menstruaçao ja nao veio ate agora mas como em 25 dezembro tive uma infecção urinaria da qual tive de tomar antibioticos, sera por essa razao o atraso na menstruação
ja fiz analises a 25/01/10 e nao estava gravida mas a menstruaçao tambem ainda nao veio.
 

Cara S.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Se pretende engravidar é importante que realize uma consulta para preparar a gravidez - consulta pré-concepcional. Esta consulta pode ser realizada na especialidade médica de ginecologia/obstetrícia e/ou nas consultas de planeamento familiar existentes nos centros de saúde.
Nesta consulta é realizado o historial clínico e de vida do casal, tentando perceber o seu estado geral de saúde, a existência de doenças específicas na família, gravidezes anteriores, para além da realização de algumas análises clínicas e exames. Durante a consulta, o/a técnico/a de saúde aconselha e prescreve também alguns medicamentos que a mulher deve tomar antes de engravidar, como é o caso do ácido fólico.
A ausência da menstruação pode dever-se a vários factores, tais como: estados de ansiedade, preocupação, nervosismo e stresse, interrupção de um método contraceptivo hormonal, alterações dos hábitos alimentares, situações de doença e toma de medicação, assim como um descontrolo ao nível hormonal..
Perante a situação descrita e para ficar mais tranquila, consulte o/a médico/a que a acompanha ao nível ginecológico.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá  voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.