Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva e sua eficácia

09.02.10, APF

Boa tarde.
Eu tomo a pílula Diane-35 há  já algum tempo. Foi a minha médica de família que me aconselhou a tomar devido a problemas de acne.
Mas o que eu gostaria de saber é  se essa pílula é um bom método contraceptivo ou se não  é a mais indicada para isso? E se deveria conversar com a médica sobre isso e alterar para uma que seja mais adequada como método contraceptivo?
É que normalmente tenho problemas de acne, dores durante a menstruação e por vezes até tenho período incerto e devido a estes problemas comecei a tomar a Diane-35.  
 

Cara A.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
A marca de pílula “Diane 35” é tão eficaz quanto outra marca qualquer de pílula contraceptiva, desde que seja tomada correctamente. Tomar a pílula correctamente, significa tomá-la sem existirem esquecimentos, vómitos e/ou diarreias nas primeiras 4 horas a seguir à toma da pílula, e sem a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva. Se agir em conformidade, então encontra-se protegida relativamente a uma gravidez. Se não apresenta efeitos secundários com esta marca de pílula não existe razão para mudar para outra marca de pílula. Esta pílula protege-a em relação a uma gravidez, assim como, tem o benefício no tratamento da acne.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa