Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula, período fértil e corrimentos

09.02.10, APF

Bom dia,
Estou com uma dúvida e não sei se me poderá ajudar. Por volta do 14º-15º dia do ciclo tenho sempre um corrimento escuro e às vezes pequenas perdas de sangue até ter a menstruação. Antes da menstruação costumo ter alguma ardência e comichão, assim como depois de ter relações sexuais com o meu namorado. Tomo a pílula, a Diane 35 já à 7 anos, tenho bastante cuidado em termos de higiene, mas temo ter alguma infecção, alergia ou até algo mais grave.
Obrigada
 

Cara C.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
Em virtude de já ter colocado esta mesma questão ao Consultório de Planeamento Familiar, segue de novo a resposta…
Se toma a pílula contraceptiva não tem ovulação, pois a acção da pílula é inibir a ovulação (libertação do óvulo) e assim a mulher não tem período fértil. Assim, o seu organismo reage de forma diferente, uma vez que lhe é administrado diariamente uma dosagem hormonal.
Relativamente ao corrimento que descreve, deverá realizar uma consulta ao nível ginecológico, a fim de ser observada. É importante que relate ao/à médico/a todos os sintomas que tem, para que seja realizada uma avaliação precisa.
Caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.