Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Dúvidas sobre os efeitos do Adesivo Contraceptivo

30.08.09, APF

Boa tarde.
Tenho andado com uns problemas de saúde, mas os médicos não conseguiam descobrir o que tinha, há coisa de uns dois meses lá descobri que tenho cândida intestinal e além disso intolerância a lactose neste momento estou a utilizar o adesivo contraceptivo o Evra mas cada vez que me vem o período pioro muito da cândida, eu ouvi falar dos contraceptivos injectáveis trimestrais gostaria de saber mais sobre esse método e se no meu caso é aconselhável.
obrigado.
 

Cara Clara
Perante o seu estado de saúde deve aconselhar-se com o/a seu/sua médico/a a fim de a situação ser avaliada, e posteriormente decidirem se deve ou não continuar a utilizar o adesivo contraceptivo ou mudar de método contraceptivo.
Em relação ao injectável, este é um método contraceptivo constituído por uma hormona e que actua inibindo a ovulação. É muito eficaz e a sua administração é realizada de 12 em 12 semanas. Este método pode provocar alguma irregularidade menstrual ou mesmo ausência de menstruação. Mas, tal como já referimos, o ideal é falar com um/a profissional de saúde para que seja feito a sua história clínica e somente depois optar por um método contraceptivo.
Cumprimentos
A equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.