Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula e sua eficácia contraceptiva

12.02.10, APF

é raro acontecer esquecimento.a duvida era se por acaso perdeu a outra efeito(naquela situação)e ter tomado esta algum tempo mais tarde da hora normal, é que nao tinha maneira d ir buscar a embalagem,2 confusoes em apenas 2 dias.Porque se nao perdeu tava dentro das 12h.Espero a eficacia de momento esteja totalmente recuperada ja passou 1 mes dessas situaçoes(desde ai tomei sempre direito).uma mulher fica sempre na espectativa.o corpo manteuse ali talvez desprotegido um pouco mas com as outras tomas segintes correctas volta ao normal é assim?peço dsculpa e obg
 

Cara S.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto.
De acordo com a informação dada ao e-mail anterior, verifique se perante esta teve alguma situação de risco e que comprometa a eficácia da pílula contraceptiva. Após uma situação que compromete a eficácia da pílula, esta só recupera a sua eficácia contraceptiva após 7 tomas consecutivas de comprimidos.
Se está ansiosa com esta situação e não consegue analisá-la com precisão consulte o/a médico/a que a acompanha ao nível ginecológico e em caso de dúvidas poderá sempre realizar um teste de gravidez à urina passado 3 semanas da situação de risco.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.  
Cumprimentos
A Equipa