Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs hemorragia durante a toma

14.02.10, APF

Ex.mos (as) Srs, (as)
gostaria de pedir uma informação sobre o seguinte:
Eu tomo á cerca de 9 anos a pilula minigeste, tenho o periodo normal (cerca de 4 dias) e em pouca quantidade, este mês porém veio 15 dias adiantado e já há 7 dias que veio, é em quantidade normal como costumo ter, não tenho mais nada.....tenho continuado á mesma a tomar a pilula como o normal.
O que poderá ser?
Com os melhores cumprimento
fico a aguardar uma resposta 
 

Cara G.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Por vezes o aparecimento da hemorragia fora da semana de pausa pode dever-se a alguns factores, como a toma de alguns medicamentos, stresse, ansiedade, esquecimento ou tomas irregulares da pílula, alterações dos hábitos alimentares, situações de doença, entre outros factores. Á partida não tem motivo para ficar preocupada. No entanto e, para ficar mais tranquila, aconselhamos que com tempo marque uma consulta com o/a seu/sua médico/a assistente e/ou ginecologista e relate esta situação. 
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa