Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs situação de diarreia

14.02.10, APF

Ontem à noite tive algumas dores de estômago e após ter tomada a Minigeste, passado uns segundos fui à casa de banho com um pouco de diarreia.
Tomei um chá, coloquei um saco de água quente e aguardei cerca de uma hora.
Após este tempo senti-me bem e tomei outro comprimido como se fosse o primeiro daquele dia.
A minha questão é, a pílula continua a ser eficaz?
Como o primeiro comprimido não foi absorvido pelo organismo, para todos os efeitos só o segundo comprimido é que foi absorvido.
Obrigada.
 

Cara A.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Se tomou outro comprimido em reposição do anterior, devido à situação de diarreia, a eficácia contraceptiva da pílula está assegurada.
Agiu correctamente ao tomar outro comprimido, assim não colocou em causa a eficácia da pílula.
Não refere se tomou de uma embalagem de reserva ou da mesma embalagem de pílulas, assim se tomou da mesma irá terminar um dia mais cedo do que o habitual e terá também que recomeçar um dia mais cedo, para que não exista problemas em termos de eficácia contraceptiva.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar post