Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009
Pílula vs esquecimento da toma

Ola boa tarde. 
Preciso de um esclarecimento. Faltavam duas pílulas para acabar a caixa de diana-35, mas esqueci-me de uma e  tomei a mais duas da caixa seguinte, e depois fiz a paragem dos sete dias. e ainda não tinha recomeçado a outra embalagem e tive relações desprotegidas. Será que corro riscos de engravidar?  
 



publicado por APF às 20:16
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Esquecimento da Pílula


ola
no domingo reiniciei a nova embalagem da pilula, mas nos dias seguintes nao tomei a pilula porque fui de ferias e me esqueci dela. hoje tive relações sexuais com o meu namorado, ele veio-se fora de mim mas o preservativo rebentou. ja tomei a pilula do dia seguinte ( passado uma hora depois da relação). sera que estou gravida? o que devo fazer? devo ir comprar uma embalagem da minha pilula regular e tomar? ajudem-me por favor
obrigada 
 




Contracepção oral de emergência e efeitos secundários

Muito obrigado pela resposta...
Realmente ando um pouco preocupada, de vez em quando ando enjoada, o peito doí-me um bocadinho e sinto uma impressão qualquer no fundo da barriga (ás vezes dá-me assim uma pontada no lado esquerdo ou direito, parece que é nos ovários mas também já pensei se não será intestinos). Relativamente ao andar enjoada já associei a vários factores, às tomas da PDS, ao facto de ter começado uma nova pílula e por andar a tomar uro-vaxom devido as infecções urinárias que costumo ter. Acho que este último é o principal responsável pelo enjoo. Tomo em jejum e depois quando como fico logo enjoada grande parte do dia. Já experimentei a não tomá-lo durante dois dias e senti-me melhor. Relativamente ao peito, doeu-me bastante no dia a seguir à toma da PDS e ainda me doi (mas muito muito menos) e também nesse dia tive bastantes dores iguais às dores menstruais, é normal? 
Sinto o meu estômago um pouco sensível e também tive alguns gases, acha que será devido às tomas da PDS e ao uro-vaxom? Tenho medo que todos estes sintomas tenham alguma coisa a ver com uma gravidez...
Obrigado pela atenção,
Peço desculpa por recorrer a vós tantas vezes, são mesmo uma grande ajuda. 
 



publicado por APF às 20:14
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Teste de Gravidez

eu fiz um exame beta hcg uma 8 dias apos a relação( sendo que estava no segundo dia da menstruação qdo tive a relação)no exame deu negativo é possivel ja prever em 8 dias e no periodo de menstruação pode engravidar? 
 



publicado por APF às 20:13
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Interacção medicamentosa

Boa tarde,
tomo a pílula yasmin e de mpmento encontro-me a tomar um antibiótico, Ciprofloxacina Actavis 500 mg, o efeito da pílula está comprometido? devo utilizar métodos contraceptivos adicionais? Se sim, durante quanto tempo?
Obrigada
 



publicado por APF às 20:12
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds