Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Gravidez

13.01.10, APF

Boa tarde.
Eu e o meu marido decidimos ter um bébé, o primeiro para os dois. Para isso deixei de tomar a pilula em Agosto de 2009. Desde essa altura, todos os meses a menstruação tem atraso 15 a 20 dias e inclusivamente, neste momento estou com um atraso de 24 dias. Todos os meses tenho a esperança de estar grávida com estes atrasos constantes. Tudo isto causa me ansiedade e depois alguma desilusão.
Gostaria de saber se isto é normal nesta fase ou se deveria consultar um médico. Note-se que em Julho estava tudo bem, segundo o meu ginecologista, e um sou uma pessoa bastante saudável e activa em termos de actividade fisica semanal ( instrutora de fitness e hidroginástica ).Obrigada
 

Gravidez

13.01.10, APF

Boa tarde,

eu e o meu marido estamos a tentar ter o nosso primeiro filho desde Julho de 2009, data em que deixei de tomar a pílula, mas, até à data ainda não conseguimos o resultado desejado. fiz análises clínicas e outro exame ginecológico que mostraram estar tudo bem no entanto não consigo engravidar. temos relações sexuais frequentemente ( 3 a 4 vezes por semana ) e mesmo assim nada! nesta altura já começamos a estar preocupados e desanimados e eu particularmente muito angustiada por não conseguir engravidar. o que gostaria de perguntar é se é normal demorar tanto tempo a engravidar ou se poderá haver algum problema de infertilidade.  

atentamente

Gravidez

13.01.10, APF

Olá, boa tarde.

Quero engravidar este ano. No entanto, no dia 2 de Março vou tomar a última dose da vacina gardasil. A minha dúvida é se posso começar a tentar engravidar antes de tomar a vacina, ou logo após, ou será que tenho de esperar algum tempo?

Em relação á pilula quando é que posso deixar de tomar?
Muito obrigada.