Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva e hemorragia

14.04.10, APF

Boa tarde a todos! Minha ginecologista me receitou a pomada GYNOPAC que vem com 4 comprimidos. Comecei a usá-lo no dia 03/04 (sábado) e no dia 05/04 (segunda) eu notei um pequeno sangramento (na bula diz que esse sangramento é uma das reações adversas que podem ocorrer), e continuei o tratamento. Minha pílula anticoncepcional terminaria no dia 07/04 e dia 10/04 teria que ficar menstruada. Essa última cartela foi a 3ª que tomei uma atrás da outra sem interromper, ou seja, fiquei 3 meses sem menstruar. Geralmente minha menstruação fica durante 5 dias, só que hoje (dia 13) ela já tá indo embora, ela ficaria até dia 15 ou 16/04). E estou na dúvida, pois não sei se esse sangramento que veio nesse curto período de tempo foi do tratamento da pomada ou da menstruação. Lembrando que tomei e tomo minhas pílulas religiosamente. Perguntas: Esse fator do sangramento durante o tratamento da pomada é normal? O fato de eu ter emendado 3 cartelas pode ter desregulado meu ciclo? Posso ficar despreocupada quanto a gravidez (já que não esqueci nenhuma pílula durante esses 3 meses)?

Implante Contraceptivo

14.04.10, APF

Boa noite. Qual é o tempo necessário para que implante faça efeito? obrigada

 

Bons dias. Foi-me colocado o implante subcutâneo há um mês e 2 semanas, sinto ligeiras dores no braço onde tenho o implante perto da zona onde este se encontra, por vezes até parece que sinto uma ligeira dor muscular localizada perto do epicôndilo mediano do úmero, isso é normal ou terá mal colocado? Obrigada pela atenção

Pílula contraceptiva

14.04.10, APF

Boa noite! Gostaria pedir uma opinião a V. Exmas, Tenho 20 anos. já fui ao ginecologista e ao meu medico de família. A questão é a seguinte, ambos os médicos recomendam-me a pílula, pelas quais já tomei varias (diferentes marcas) e, não me dou bem com nenhuma, como por exemplo, passo dias a vomitar após a primeira toma. Visto que me ''fazia mal'' deixei de tomar. Agora, gostaria de saber, se posso experimentar outro método contraceptivo, (o anel vaginal ou os adesivos). Um método que seja eficaz e que o meu organismo possa aceitar. Greta pela atenção, Com os melhores cumprimentos,

Pílula contraceptiva e hemorragia de privação

14.04.10, APF

Olá. Tomo a pílula Minigeste desde Novembro de 2009 e antes de iniciar a sua toma, a minha menstruação era muito irregular. No mês passado o período veio mais cedo uma semana, e este mês ainda não veio (parei de tomar a pílula dia 9, hoje é dia 11). Tomei a pílula sempre certa, sem atrasos. Porém este mês fiz uma operação aos sisos inclusos e antes desta as minhas fezes anteriores à operação foram moles, devido aos nervos, mas penso que só com a diarreia é que a eficácia da pílula pode ser comprometida. Tive relações dia 22 e fui operada dia 24 (com anestesia geral), poderá ter influência? Após esse dia não voltei a ter relações, até porque com a operação tive que tomar fármacos. Existe possibilidade de gravidez? Não tenho quaisquer outros sintomas como enjoos, vómitos ou alterações nos seios. Tenho apenas dores na zona do útero e rins, que costumo ter sempre que menstruo. Ando extremamente preocupada, passei uma noite sem dormir, sou uma pessoa muito nervosa e decididamente não posso engravidar! Agradeço desde já a compreensão. Obrigada e um resto de bom dia.

Pílula contraceptiva e hemorragia de privação

14.04.10, APF

Boa tarde, a hemorragia veiu como de costume no Sábado, mas nesse dia, após a dor da descida da hemorragia no fundo da barriga fiquei com uma dor localizada no lado inferior direito da barriga. pensando ser apêndice dirigi-me ao centro de saúde, a médica fez-m perguntas e apalpou-me a barriga e disse ser oovário dorido da descida da hemorragia. Eu disse que tenho o periodo á 10 anos e tomo a pilula á 4 e nunca tive uma dor localizada como naquel dia, mas a médica disse puder ter sido devido a alguma allteração no meu organismo e d facto tomei muita medicação devido á extração do siso e andei muito nervosa. A dor desapareceu ontem, mas receio ter algum problema no ovário..em setambro passado fiz ecografia e tava tudo bem.... o que me dizm disto? OBS: Estou a deitar menos sangue que nos outros meses. Será que a hemorragia não vai parar?

Histerectomia

14.04.10, APF

Boa tarde,uma vez mais Como disse anteriormente eu já li a resposta dada no site mas no entanto voces apenas falam na LIQUEDAÇAO DAS TROMPAS e a minha pergunta refere se a uma HISTERECTOMIA ora como se sabe uma liquedaçao das trompas não é o mesmo que uma histerectomia ,portanto não me responderam aquilo que perguntei de facto! Agradeço a atençao dispensada