Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Gravidez

17.02.10, APF

Boa Noite DRª
Mais uma vez venho por este meio pedir a vossa ajuda para que me possam esclarecer uma duvida.
No dia 5 de Janeiro terminou o prazo de validade do meu implamon, a minha ultima mesntruação foi de 29 de Dezembro de 2009 a 5 de Janeiro de 2010.
No passado dia 13 de Fevereiro retirei o implamon e por opção de uma futura gravidez não coloquei outro nem estou a fazer nenhum métedo contraceptivo.
Passa-se o seguinte, no dia 5 de Fevereiro a minha menstruação veio normal, no dia 13 de Fevereiro retirei o implante ainda menstruada e hoje dia 16 de 
fevereiro continuo mesntruada mas com fluxo muito ambundante parecendo mais hemorragia que periodo.
Conclusão estou a perder sangue à 11 dias completos mas hoje piorou pois comecei com dores fortes ao fundo da barriga.
Gostaria de saber se é normal estar a acontecer isto?
Tenho consulta de genecologia na Maternidade Dr Alfredo da Costa no proximo dia 2 de Março, o que me aconcelha?
Ir a uma urgência nos proximos dias caso o problema persista ao esperar por dia 2 de Março.
Tenho um certo receio porque tenho 28 anos pretendo engravidar estaria agora a entrar na fase do meu periodo fertil mas assim com a mesntruação ainda 
é impossivel engravidar.
Aguardo com anciedade uma resposta da vossa parte.
E mais uma vez agradeço a vossa ajuda.
Atentamente, 
 

Cara T.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
A hemorragia abundante que observa deve-se à suspensão hormonal, é uma resposta do organismo à ausência da habitual dosagem hormonal, uma vez que retirou o implante contraceptivo. Pelo que descreve está com essa hemorragia há cerca de 11 dias, sendo bastante desconfortável e preocupante para si. Visto ter somente uma consulta médica no dia 2 de Março, aconselhamos que faça uma consulta de recurso ou que se dirija à consulta de urgência do seu Centro de Saúde ou mesmo à Maternidade Alfredo da Costa, isto para que fique mais descansada.
Caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.  
Cumprimentos
A Equipa