Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

17.02.10, APF

Boa tarde
Venho por este meio pedir a vossa ajuda no esclarecimento de uma dúvida.
No dia 14 de Fevereiro acordei com alergia, mais concretamente com os lábios inchados, dirigi-me ao hospital onde  me deram duas injecções: (na mão) uma de cortizona e a outra um anti-histamínico(não sei nem a dose nem a marca). Sei sim que o inchado desapareceu. Nessa mesma noite tive relações sem nenhuma protecção ( sá a da valette).
Não estou a tomar nenhum medicamento e falta-me 7 pílulas para acabar a valette Será que a eficácia da valette é colocada em causa? Existirá a possibilidade de uma gravidez?
Aguardo uma resposta da vossa parte.
Obrigada
 

Cara A.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Os medicamentos que lhe foram administrados não interferem com a eficácia da pílula contraceptiva, no entanto é importante ter a certeza se não existiu outro componente nas injecções que possam colocar a eficácia da pílula em causa.
Neste sentido, certifique-se junto do/a seu/sua médico/a assistente, a fim de verificar na sua ficha clínica quais os medicamentos que lhe foram administrados. No caso de ter perguntado e de serem somente estes compostos, pode ficar tranquila, pois a eficácia da pílula mantém-se desde que a sua toma seja regular e correcta.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos. 
Cumprimentos 
A Equipa