Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Teste de Gravidez

18.02.10, APF

Boa tarde,
em resposta a este esclarecimento.
http://linhaplaneamentofamiliar.blogs.sapo.pt/201300.html
......, mediante a resposta que nos deram e em consequência do primeiro esquecimento
(tivemos uma relação de risco na semana seguinte, coito interrompido, não fazendo 7 dias de toma de pílula consecutivos com preservativo como recomendado) a minha namorada fez um teste de gravidez comprado na farmácia à urina o qual deu negativo duas semanas depois dessa relação(esta semana), a nossa duvida prende-se se esse teste/resultado é fiável ou se nos recomenda fazer novo teste ao sangue ou à urina e quando de modo a ser o mais breve e esclarecedor possivel.
 A outra questão refere-se ao segundo esquecimento (atraso de 12h) a minha namorada está a fazer colagem de embalagens (como recomendado por vocês) e na próxima sexta feira 19 fev fará 1 semana, estamos na dúvida e ansiosos pelo aparecimento do periodo mas com a colagem de embalagens nao haverá a pausa de 7 dias e nao aparecerá o periodo, gostaria de saber se podemos parar com a colagem e se é recomendado, de modo a ver se aparecerá o periodo ou não.
PS: Mando este mail em nosso nome, não foi a minha namorada que mandou pois ela encontra-se em vésperas de exame e acho razoável ela nao estar ainda mais ansiosa, assim depois do exame saberemos o que fazer e a melhor maneira de actuar.
Muito Obrigado
 

Caro R.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o vosso contacto.
O teste de gravidez à urina somente é fiável passado 3 semanas da relação sexual de risco, logo se este tempo não passou é aconselhável repetir o teste. Com a toma da pílula contraceptiva, somente um teste de gravidez bem realizado é que é possível verificar ou não uma situação de gravidez.
Relativamente ao teste sanguíneo, a sua namorada poderá realizá-lo passado 14 dias da relação de risco, mas terá que ter uma credencial médica específica para a situação, isto é, à hormona da HCG (gravidez).
Ter ou não ter a hemorragia de privação não é relevante para se saber se está ou não grávida, pois a sua namorada pode ter essa hemorragia e estar grávida. Esta hemorragia é diferente da menstruação, uma vez que nesta altura com a toma da pílula, a sua namorada tem um ciclo hormonal artificial. Assim, e para evitar uma possível gravidez, a sua namorada deverá continuar a tomar a pílula de forma regular e correcta até ao fim da embalagem, e posteriormente deverá realizar o respectivo período de pausa.
Desejamos boa sorte para os exames da sua namorada, recomendamos a repetição do teste à urina, a fim de despistar a 1ª situação e continuar a tomar a pílula correctamente, não desregulando assim o organismo nem colocando em causa a eficácia da pílula.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa  

1 comentário

Comentar post