Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs vómitos e diarreias

26.02.10, APF

Boa noite!
Tomei o 19º comprimido de Minigeste, só que passado 3horas, mais ou menos, senti-me mal e tive vómitos e diarreia. Não pude tomar outro comprimido, para substituir o outro, porque passei o dia todo com diarreia e vómitos. Como já é a terceira semana de toma, segundo o folheto, teria duas hipóteses:
 tomar o comprimido que não teve efeito, e acabar a embalagem, não fazer pausa e começar a nova logo a seguir,
ou então, a segunda opção, fazer imediatamente pausa de 7 dias, e ao 7º dia começar uma nova embalagem.
A minha pergunta é a seguinte: Tendo eu tido, relações durante esta última semana, e ter escolhido a opção de fazer agora pausa de 7 dias, uma vez que o meu estado de saúde, não me deixaria tomar outra drageia, a fiabilidade tanto de uma opção como outra, é a mesma?
Durante este período de pausa (forçada), a menstruação pode surgir? Surge durante os 21 dias da embalagem nova, pós-pausa? Ou apenas surge durante a pausa normal?
A drageia deverá ser tomada no 7º ou 8º dia, de pausa?
Agradeço uma resposta.
Obrigada!
 

Cara P.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Perante a situação que descreve, optar por fazer já a pausa da sua pílula contraceptiva será mais a indicada, devido ao seu estado de saúde. Assim, começa a contar como primeiro dia de pausa o 19º comprimido (uma vez que não foi absorvido pelo organismo), conta 7 dias, e recomeça uma nova ao 8º dia. Mesmo tendo tido relações sexuais, desde que proceda desta forma, estas estão protegidas pela eficácia da pílula. Durante o respectivo período de pausa da pílula irá ter a sua hemorragia de privação, que pode vir mais cedo, mais tarde do que o previsto, com mais ou menos fluxo, vai depender do seu organismo e da forma como ele irá reagir a esta situação. Não se esqueça de recomeçar a nova embalagem de pílulas ao 8º dia, contando os dias a partir do 19º comprimido.  
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá  voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.