Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Ausência de menstruação

28.02.10, APF

Olá.
Tive a minha ultima mestruação a 31 de Dezembro de 2009, tive realções sexuais a meio do mes de Janeiro.
Na altura de me vir a mestruação, não apareceu. Entre o dia 10 e 12 de Fevereiro tive um corrimento escuro, bem acastanhado, acompanhado com postinhas, mas sangue mesmo não.
Tenho 26 anos e sou mestruada desde os 10 anos, e sempre tive muitas dores na altura da mestruação, sempre sem fugir á regra, e durante este corrimento não tive nem moinhas, nem outros quaisquer sintomas.
Será uma situação normal?
Obrigado pela atenção. 
 

Cara N.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Em primeiro lugar deve pensar se teve alguma relação sexual de risco em que existiu a possibilidade de ocorrer uma gravidez. Se for este o caso pode realizar um teste de gravidez à urina, basta que o adquira numa farmácia e o faça em casa, e/ou pode levar a sua primeira urina da manhã a uma farmácia e pedir ao/à técnico/a que realize o teste. Para que o resultado de qualquer teste de gravidez seja fiável deverá ser realizado 3 semanas após a relação sexual que considere de risco. 
Existem vários factores que interferem no ciclo menstrual, como ansiedade, nervosismo, stresse, alimentação, doença, toma de medicação. Caso a sua menstruação não apareça e estando excluída a possibilidade de uma gravidez, aconselhamos que realize uma consulta com o/a seu/sua médico/a assistente e refira toda esta situação.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.